Entidades pedem rigor na fiscalização do TCE quanto aos gastos do Governo

Representantes do Sindicatos dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Associação de Jovens Empresários (AJE), Associação Industrial Piauí (AIP) e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, estiveram com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Olavo Rebelo, e denunciaram que o Estado extrapolou os limites de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Solicitamos que o Tribunal intensifique a fiscalização e evite que, para cumprir o pagamento dos excessivos gastos, sejam criados novos tributos, como aconteceu ano passado”, afirmou o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos.

A denúncia será ecaminhada à relatora das contas do Governo do Estado, conselheira Waltânia Alvarenga.