Sindilojas realiza primeira Assembleia para discutir Convenção Coletiva

Foi realizada na última terça-feira, 08, no Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), a primeira Assembleia referente a Convenção Coletiva 2018/2019. Lojistas e diretores se reuniram para conhecer as propostas recebidas e que vão balizar as relações de trabalho do comércio no Estado.

“Esta é primeira assembleia referente a Convenção Coletiva de trabalho 2018/2019, onde demos início a análise da proposta que foi recebida e daí se criar uma comissão de negociação para fazer a negociação em si. Hoje tratamos sobre os principais pontos: a criação da comissão de negociação e alguma proposta que alguém queira acrescentar, por exemplo”, explicou o presidente do Sindilojas Piauí, Tertulino Passos.

O Presidente do sindicato também pontuou sobre a importância do documento para orientar as relações trabalhistas e para o comércio. “A Convenção Coletiva baliza, dita quais serão as regras de trabalho de todos os colaboradores e dos lojistas. Então, é importante que o lojista participe para que ele possa discutir aquilo que vai afetar o dia a dia do seu trabalho, como a questão de folga, dos trabalhos aos finais de semana, aos domingos, sobre o salário. Então é interessante que todos possam participar para estar aqui negociando”.

Após discutir algumas das propostas apresentadas pelo sindicato dos trabalhadores e sanar dúvidas dos associados, ficou acertada uma nova assembleia para a próxima terça-feira, 15.