De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, a expectativa é que o ano seja de recuperação do comércio e as vendas do carnaval bastante produtivas para o setor. “Nossa expectativa é muito positiva para bons negócios. Aos poucos o comércio vem recuperando a sua capacidade de vendas e o período carnavalesco contribui com o crescimento, já que é o primeiro carnaval após uma longa fase de restrições sanitárias”, comenta o presidente. A aposta para o aumento nas vendas do comércio são os blocos de rua, os bailes e o Corso de Teresina. “As prévias com muitas festas de ruas, blocos e o tradicional Corso estimulam a procura de itens carnavalescos pelos foliões”, completa. O vice-presidente do Sindilojas/PI, Leonardo Viana, acrescenta que o comércio de Teresina se organizou ainda no mês de janeiro, com o início das prévias de carnaval na cidade. “Os lojistas abasteceram o estoque com produtos diferenciados e de qualidade e com preços mais atrativos. O investimento em muita divulgação e promoções também é usado para atrair os consumidores. Tudo pensando em garantir a alegria, diversão e animação para quem vai curtir a folia de momo”, afirmou. Funcionamento
A maior festa do Brasil já começou em muitos lugares. As prévias carnavalescas, além de levarem milhares de foliões às ruas, também aquecem as vendas do comércio. Com o carnaval no final do mês, os lojistas se prepararam com mais antecedência para as vendas nesse período do ano. No centro de Teresina, acessórios, confetes, fantasias e máscaras já alegram as vitrines e atraem os consumidores que buscam a melhor opção para seu estilo.
No sábado de Carnaval, dia 18, as lojas do Centro e dos bairros funcionam normalmente até as 15h. Já no domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21), as lojas estarão fechadas. A reabertura acontece na Quarta-feira de Cinzas, dia 22, a partir do meio-dia.
© Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: TBrWeb