Convenções Coletivas

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí - SINDILOJAS/PI comunica que o percentual de antecipação salarial a ser concedido aos comerciários é de 2,87%, correspondendo ao INPC acumulado de 01 de junho a 31 de dezembro de 2010, obedecendo ao que determina o parágrafo 3º da Cláusula 7ª da atual Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí - SINDILOJAS/PI comunica que o percentual de antecipação salarial a ser concedido aos comerciários é de 2,52%, correspondendo ao INPC acumulado de 01 de junho a 31 de dezembro de 2011, obedecendo ao que determina o parágrafo 3º da Cláusula 7ª da atual Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí - SINDILOJAS/PI comunica que o percentual de antecipação salarial a ser concedido aos comerciários é de 3,82%, correspondendo ao INPC acumulado de 01 de junho a 31 de dezembro de 2012, obedecendo ao que determina o parágrafo 3º da Cláusula 7ª da atual Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí - SINDILOJAS/PI comunica que o percentual de antecipação salarial a ser concedido aos comerciários é de 2,47%, correspondendo ao INPC acumulado de 01 de junho a 31 de dezembro de 2013, obedecendo ao que determina o parágrafo 3º da Cláusula 7ª da atual Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí - SINDILOJAS/PI comunica que o percentual de antecipação salarial a ser concedido aos comerciários é de 2,62%, correspondendo ao INPC acumulado de 01 de junho a 31 de dezembro de 2014, obedecendo ao que determina o parágrafo 3º da Cláusula 7ª da atual Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015.

Na data de 02 de junho do ano em curso, foi firmada a Convenção Coletiva de Trabalho 2015//2016, tendo ficado convencionado o seguinte:

Piso salarial– R$ 894,00 (Oitocentos e noventa e quatro reais);

Reajuste Salarial– 9%  incidente sobre o salário vigente em 01/06/2014, deduzindo-se  às antecipações concedidas no período;

Ticket – R$ 6,60(Seis reais e  sessenta centavos);

Domingos nos shoppings – R$ 41,50 (Quarenta e um reais e cinquenta centavos) por domingo trabalhado.

Demais cláusulas da Convenção anterior

Os valores antes referidos terão vigência  a  partir de 01 de junho de  2015 – Data-Base da categoria.

Na data de 1º de junho do ano em curso, foi firmada a Convenção Coletiva de Trabalho 2016//2017, tendo ficado convencionado o seguinte:

Piso salarial– R$ 981,79 (Novecentos e oitenta um reais, setenta e nove centavos);

Reajuste Salarial– 9,82% incidentes sobre o salário de 2015, deduzindo-se as antecipações, excetuando-se os aumentos espontâneos e os decorridos de promoções;

Ticket – R$ 7,25 (Sete reais e vinte e cinco centavos);

Domingos nos shoppings – R$ 45,57 (Quarenta e cinco e cinquenta e sete centavos) por domingo trabalhado.

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017/2018

Piso salarial - R$ 1.021,06 (um mil, vinte e um reais e seis centavos);
Reajuste salarial - 4% incidente sobre o salário vigente em 01/06/2016, deduzindo-se às antecipações concedidas no período;
Ticket - alimentação - R$ 7,70 (sete reais e setenta centavos);
Pagamento por domingo trabalhado - R$ 47,39 (quarenta e sete reais e trinta e nove centavos).

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2018/2019

Informamos que,  na data 14 de agosto do ano em curso, foi firmada a  Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, ficando convencionado o seguinte:

-  Piso salarial – R$ 1.043,83 ( Hum mil, quarenta e três reais e oitenta e três centavos);

- Reajuste salarial – 2,23% incidente sobre o valor do salário vigente em 01/06/2017 sem deduzir às antecipações concedidas no período.

- Ticket- Alimentação - R$ 8,50 (Oito reais e cinquenta centavos);

- Pagamento por Domingo trabalhado – R$ 48,55 (Quarenta e oito reais e quarenta e cinco centavos);

- Funcionamento das lojas do Centro até às 15 horas nos sábados.

As demais cláusulas sociais da convenção anterior permanecem inalteradas com as devidas adequações.